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Suzuki apresenta nova geração do Burgman 400

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4 Minutos de leitura | Publicado: 31/03/2021 | Por: Willian Teixeira

Lançado em 1998 pela Suzuki, o scooter Burgman 400 chega em sua quarta geração, trazendo mudanças no motor, retoques sutis em seu visual e novos itens de série como controle de tração.

O motor segue o mesmo monocilíndrico com comando DOHC de 400 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica, agora devidamente adequado aos padrões de emissão Euro5. Eles puderam ser alcançados por causa das modificações feitas na cabeça do cilindro, no pistão e nos bicos injetores.

A Suzuki também revisou o perfil dos cames e introduziu a tecnologia Dual Spark, que eleva o número de velas de ignição para duas, aprimorando a eficiência da combustão, a entrega de potência e reduzindo o consumo. Com as modificações, a usina da Burgman 400 entrega potência máxima de 28,8 cv a 6.300 rpm, 3,58 kgf.m de torque máximo em 4.900 giros e velocidade máxima declarada de 135 km/h.

Ciclística do Suzuki Burgman 400

O quadro do Suzuki Burgman 400 não foi modificado, assim como as suspensões, que seguem com garfo telescópico de 41 mm e 110 mm de curso na dianteira e monoamortecedor traseiro com 100 mm de curso ajustável.

O controle de tração faz com que as rodas do Burgman 400 não patinem em superfícies escorregadias, proporcionando maior segurança ao piloto. Ele pode ser ativado ou desativado por meio de um botão instalado no punho direito.

Os freios dianteiros possuem discos duplos de 260 mm de diâmetro, enquanto na traseira é utilizado um disco simples de 210 mm, ambos com ABS. Falando em ABS, ele conta com uma nova central que é 36 gramas mais leve do que a utilizada nas gerações anteriores do scooter. As duas rodas são de aro 15, e calçam pneus 120/70 na dianteira e 150/70 atrás.

O painel foi totalmente redesenhado, e conta com conta-giros e velocímetro analógico para fácil leitura, além de uma pequena tela digital que fornece outras informações sobre o Burgman 400, como a função Eco Drive, que mostra quando o condutor pilota seu scooter de forma eficiente e econômica. A iluminação é full-LED.

O assento de dois níveis do Burgman 400 também foi revisado, passando a contar com acolchoamento de 78,5 mm de espessura, conferindo mais conforto para piloto e passageiro. Abaixo do selim há um generoso compartimento com capacidade para 42 litros, capaz de guardar dois capacetes. Já o console central dispõe de dois compartimentos para objetos de menor dimensão, sendo que em um deles há uma tomada 12 V para carregar smartphones e outros dispositivos móveis.

Cores, valor e disponibilidade

O scooter Suzuki Burgman 400 chega às lojas europeias a partir de julho, nas opções de cores cinza, preta e prata, esta última estreia no modelo atualizado, sendo todas elas combinadas com rodas azuis. O preço não foi revelado pela marca. No Brasil, a Suzuki não oferece o Burgman em seu line-up. Por aqui, a marca é representada pelo Grupo J Toledo, que oferece scooters por meio de outras marcas que estão sob sua representação: Haojue e Kymco.

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