Por: Willian Teixeira
2 Minutos de leitura |
No meio do ano, a Harley-Davidson anunciou a intenção de produzir uma motocicleta de baixa cilindrada no mercado asiático, como parte de sua estratégia para atuar em outros nichos e atrair jovens motociclistas. A marca deu continuidade a esses planos apresentando novos modelos no Salão de Milão: a big trail Pan-America e a naked Bronx, que chegam aos mercados internacionais no final de 2020.
Voltando ao modelo de baixa cilindrada: batizado de projeto HD 350, ele foi desenvolvido em parceria com a chinesa Qianjiang e teve sinal verde para começar a ser fabricado. Ao que tudo indica, trata-se de uma naked com motor de 338 cm³. Não há imagens divulgadas até o momento, apenas projeções que foram apresentadas no meio do ano, quando as empresas firmaram o compromisso de produzir a nova moto.
De acordo com informações da imprensa internacional, a produção da nova motocicleta deve começar nos próximos dias. Tudo será feito nas instalações da Qianjiang na China, e terá a supervisão da Harley-Davidson.
A casa de Milwaukee garante que a nova motocicleta será de nível premium, apesar da baixa cilindrada. Especula-se que o modelo terá partes compartilhadas com a Benelli 320S, pelo fato da Qianjiang também produzir motos da marca italiana na China.
O lançamento da novidade, que tem como foco a Ásia e demais mercados emergentes, está previsto para o final de 2020 na China, e 2021 ela deve chegar à Índia. Não há informações sobre a comercialização da HD 350 na Europa ou nos Estados Unidos, mas pelos rumos que o mercado brasileiro vem tomando, ele seria muito bem-vindo por aqui. Vamos acompanhar!
” Nossos produtos não irão mudar sua vida, mais estarão com você nos melhores momentos dela! “