- Publicado: 02/02/2022
- Por: Guilheme Derrico
Augusta Lucky
Reveladas pela MV Agusta no último Salão de Milão, as aventureiras Lucky Explorer 5.5 e 9.5 deram o que falar no evento italiano e seguem agitando o mercado europeu. O CEO da marca italiana, Timur Sardarov, anunciou que as duas motocicletas que foram criadas para reviver o legado da icônica Cagiva Elefant receberam cerca de 15.000 encomendas apenas na pré-venda, e para entregá-las os italianos terão pela frente dois anos de trabalho intenso.
Os números são incríveis se pensarmos que os preços e as datas de lançamento das duas aventureiras “made in Schiranna” ainda são desconhecidos. Além disso, a quantidade de reservas recebidas pela MV Agusta supera as 5.000 unidades vendidas pela fabricante em todo o ano de 2021.
Lucky Explorer 5.5 e 9.5: modelos despertaram o interesse do público
Contudo, podemos dizer que o sucesso já pairava no ar, considerando o interesse que ambas as motos geraram no Salão de Milão. Para a MV Agusta, são esperados dois anos de trabalho árduo, tempo necessário para satisfazer os pedidos dos entusiastas. Na coletiva, o CEO disse estar confiante, e firmou que, passada as situações de emergência da pandemia, a meta continua atingível.
No entanto, o problema dos atrasos devido à falta de chips e ao aumento dos custos de algumas matérias-primas pode permanecer e, quem sabe até gerar um acréscimo nos preços durante o período de construção das máquinas.
O projeto Lucky Explorer
Como já sabemos, a MV Agusta quis atingir o coração dos fãs com duas motos que homenageiam a história da Cagiva e seu sucesso nas incursões africanas. A 5.5 será a motocicleta de entrada, e construída em colaboração com sua parceira, a chinesa QJ Motor, e baseada na Benelli TRK 502.
O motor é um bicilíndrico em linha de 550 cm³ projetado exclusivamente para o modelo, com comando duplo de válvulas e refrigeração líquida. A 9.5, por sua vez, traz um propulsor de três cilindros de 930 cm³, com 123 cv de potência a 10.000 rpm e 10,4 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm. Ele é baseado no atual motor 800 que equipa outros modelos da MV Agusta, como a Turismo Veloce Lusso, mantendo as mesmas dimensões mas com maior cilindrada.
Você já conhece a Interphone Brasil? Acesse aqui nossa pagina principal
Augusta Lucky