Intercomunicadores bluetooth proibidos ou não?!

Aí está a grande dúvida! Intercomunicadores Bluetooth, são proibidos ou não pela Legislação Brasileira!?

“O que diz o código de transito brasileiro!?”

O Código de Trânsito Brasileiro diz que é proibido o uso de FONES de ouvidos durante a condução de veículos nos seguintes termos:

 

 Art. 252. Dirigir o veículo:
VI – Utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
– Infração – média
– Penalidade – multa.

 

Ou seja, não pode se aplicar a legislação ao uso do Intercomunicadores Bluetooth!

 

Os Intercomunicadores Bluetooth são dispositivos utilizados por motociclistas no mundo inteiro com extrema segurança. Possuem em sua composição de periféricos, Micros Alto-falantes, isso mesmo!   São micro alto-falantes que serão fixados no capacete, entre o forro de tecido e o isopor de proteção também conhecido como EPS. Para completar o kit, também é instalado um microfone interno caracterizando o conjunto como uma viva-vos. Esses micro alto-falantes são similares aos alto-falantes instalados nos automóveis e que não comprometem em nada a segurança do condutor.

Os Intercomunicadores Bluetooth são utilizados para a comunicação entre pilotos ou garupa, e possuem ampla conectividade com smartphones permitindo o uso seguro para ouvir música, voz do GPS e até atender chamadas telefônicas via Bluetooth por um simples comando de voz!

Além disso Intercomunicadores Bluetooth são extremamente úteis podendo ajudar motociclistas em casos de emergência, como por exemplo em uma queda uma vez que alguns sistemas permitem a chamada telefônica por um simples toque no botão através da função “Speed Dial” ou até mesmo acionar inteligência artificial de marcas famosas de smartphone como Android ou iOS para se comunicar.

Em verdade, os Intercomunicadores Bluetooth são itens já utilizados por algumas forças nacionais em função da sua grande utilidade e facilidade de comunicação entre pilotos.

Em resumo, o uso de Intercomunicadores Bluetooth em rodovias e centros urbanos, só trazem benefícios aos usuários dando um novo sentido e prazer em compartilhar suas emoções de forma segura e prática, não podendo ser restritivo, proibitivo e muito menos periculoso ao usuário, uma vez que não estão em desconformidade com a lei.

Procure somente por Intercomunicadores Bluetooth homologados pela Anatel, eles são seguros, testados e não colocam em risco você e outros meios de comunicação.

 

Um Grande Abraço!

Equipe Interphone Brasil