fbpx

Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020

Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020
  • 2 Minutos de leitura

  • Por: Carlos Bazela

Um novo rumor no Planeta Moto para aumentar a ansiedade dos amantes das maxitrail aventureiras. O site espanhol Trailriders diz que fontes ligadas à Suzuki afirmaram que a marca japonesa está trabalhando para trazer de volta ao mercado a famosa DR Big no ano que vem.

Segundo o veículo europeu, a nova moto está sendo desenvolvida a partir da plataforma da V-Strom 1000 e deverá utilizar, inclusive, o mesmo propulsor de dois cilindros em “V” de 1.037 cm³, já que um monocilíndrico de 800 cm³, como era antes, dificilmente cumpriria a atual legislação ambiental. Outras mudanças incluiriam um chassi reforçado e possivelmente mais leve, além de suspensões de curso mais longo para favorecer as incursões off-road.

Olhando pelo ponto de vista do mercado, uma moto com o apelo da antiga DR 800 Big faria sentido. Afinal, dois dos principais lançamentos do último EICMA, o Salão de Milão, foram a Yamaha Ténéré 700 e a KTM 790 Adventure, duas maxitrail peso médio com visual inspirado nos modelos que competem no Rally Dakar e aptas para entregar desempenho e diversão fora do asfalto. Exatamente a proposta da Big quando veio ao mercado, no final da década de 1980.

Os rumores ainda falam que a nova versão da moto que consolidou o para-lama alto estilo “bico de pato” traria também bastante eletrônica, como controle de tração, modos de pilotagem e uma IMU supervisionando tudo. Mas, isso pode não ser uma obrigação, já que o modelo da Yamaha – que ainda não chegou ao mercado europeu – é relativamente cru nesse sentido.

Hoje, a Suzuki oferece – inclusive no Brasil – uma versão XT da V-Strom 1000 com rodas raiadas ao invés da liga leve da versão standard, mas a proposta é mais conforto para viajar do que um off-road mais intenso. Se o plano da Suzuki for esse mesmo, deveremos ter novidades no decorrer do ano e a moto com certeza estará exposta em novembro no salão italiano de Milão. Já estamos na torcida desde já.

Leia também:

intercomunicador interphone

Outros Artigos do Blog Interphone Brasil

Dicas

Por que escolher um bom Intercomunicador bluetooth?!

Você sabia que dos usuários que compram intercomunicador bluetooth de baixa qualidade, algo próximo á 10% ficam satisfeitos, 20% não conseguem usar o equipamento 50% se arrependem e 20% desistem do produto por generalizarem como um produto “que não funciona”!

Leia mais »